Conteúdo da Notícia

Setor de Adoção do Fórum participará das comemorações do Dia Nacional da Adoção

Setor de Adoção do Fórum participará das comemorações do Dia Nacional da Adoção

Ouvir: Setor de Adoção do Fórum participará das comemorações do Dia Nacional da Adoção

A chefe do Setor de Cadastro de Adoção do Fórum Clóvis Beviláqua, Anna Gabriella Costa, participará de um bate-papo com pais e filhos adotivos, pretendentes a adoção e apoiadores da causa sobre o passo a passo do Cadastro Nacional de Adoção. A ação, que acontece neste domingo (29/05), das 15h às 18h, no anfiteatro do Parque do Cocó, é uma promoção do grupo de apoio à adoção Acalanto Fortaleza.
A atividade integra as celebrações do Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio. Para Anna Gabriella, momentos como este são importantes para estimular pessoas que ainda têm receio de adotar. “Sempre que tem divulgação na mídia, a procura é maior pela adoção. É importante para perder um pouco do preconceito, saber como realmente funciona, que não tem mais a burocracia e a demora de antes”, explica.
A programação contará ainda com um piquenique coletivo (cada participante deverá levar seu lanchinho para compartilhar com as famílias), feira troca-troca de brinquedos, plantão tira-dúvidas com atendimento individual sobre o processo de adoção, plantio de mudas de árvores, contação de histórias, entre outras atividades. Todas as ações são gratuitas e não precisam de inscrição.
Mais informações: (85) 98900.1390/ 98829.1749/ 98663.9195