Conteúdo da Notícia

Servidores do Judiciário fazem doação de sangue  e cadastro para doação de medula óssea

Servidores do Judiciário fazem doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea

Ouvir: Servidores do Judiciário fazem doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Fortaleza realizou, nesta sexta-feira (02/12), coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. A ação aconteceu por meio da parceria firmada entre o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE), o Cejusc e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
Para a juíza Jovina d’Avila Bordoni, coordenadora adjunta do Centro Judiciário, “essa iniciativa atende às atribuições do Cejusc relativas ao desenvolvimento de políticas de cidadania, responsáveis por apresentar uma perspectiva mais humanizada da interação entre jurisdicionado e Poder Judiciário”.
Os postos de coleta do Hemoce ficaram localizados nas dependências do Cejusc, dentro do Fórum. No próximo dia 14, a ação ocorrerá no Tribunal de Justiça, em uma unidade móvel estacionada em frente ao restaurante.
De acordo com a juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário, “a campanha realizada nas dependências do Fórum, com ampla divulgação, possibilita um maior alcance de doadores, entre juízes, servidores e jurisdicionados”.
A diretora da 37ª Vara Cível, Sara Cavalcante Sampaio, disse que “o ato de doar sangue é muito importante. Nós temos que ajudar ao próximo, principalmente em virtude da grande necessidade no nosso Estado”.
Essa já é a terceira vez que o servidor Régis Crisóstomo faz doação. “Sempre estou doando, pois acredito que devemos fazer o bem ao próximo. Além disso, vai chegando próximo das festas e a necessidade de doação de sangue aumenta em virtude do aumento do número de acidentes”.