Conteúdo da Notícia

Serviço de Treinamento do TJCE recebe inscrições para cursos na área jurídica e de ciências humanas

Serviço de Treinamento do TJCE recebe inscrições para cursos na área jurídica e de ciências humanas

Ouvir: Serviço de Treinamento do TJCE recebe inscrições para cursos na área jurídica e de ciências humanas

O Serviço de Treinamento da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ofertará quatro cursos para os servidores a partir da primeira quinzena de agosto. As capacitações serão realizadas em Fortaleza e em outras três comarcas do Interior.

Na Capital, a lista é formada de três cursos. “Rito processual à luz das leis 11.343/06 e 6.368/76 (Lei do Tóxico)” ocorrerá de 7 de agosto a 6 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30. Entre os temas de debate estão inquérito policial, instrução criminal, defesa prévia, rejeição e recebimento de denúncia. A facilitadora, Lindoracy Menezes, é especialista em Direito Constitucional.

“Stress ocupacional e o cultivo do equilíbrio emocional” terá disponibilização de 13 a 20 de agosto, das 13h50 às 15h30, abordando formas de enfrentamento e adaptação ao estresse, definição e categorias da qualidade de vida e saúde positiva aplicada ao trabalho. Áthila Campos, graduado e mestre em enfermagem e especialista em acupuntura, estará à frente do treinamento.

O curso “Elaboração de expedientes de atos de comunicação- processo cível” será ministrado entre os dias 13 e 27 de agosto, das 9h30 às 11h10. Poderes, deveres e responsabilidades do juiz, impedimentos e suspeições, atos processuais, modalidades de citação farão parte das discussões. A capacitação ficará a cargo de Marc-Phillip, especialista em Processo Civil.

O Interior será beneficiado com “Capacitação em SPROC e Metas do CNJ”, sendo ofertado em Missão Velha, Barbalha e Brejo Santo nos dias 7, 8 e 9 de agosto, respectivamente. As aulas ocorrerão das 8h40 às 12h e das 13h às 16h20. A facilitadora será Janaína Silveira, especialista em Direito e Processo Administrativo.

O interessado em participar deve imprimir a ficha de inscrição no site do Tribunal – www.tjce.jus.br – (link treinamento), preenchê-la e deixá-la no Serviço de Treinamento. As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail treinamento@tjce.jus.br ou pelo telefone (85) 3207.7564.