Conteúdo da Notícia

Segunda turma de estagiários do Programa Primeiro Passo inicia as atividades no TJCE

Segunda turma de estagiários do Programa Primeiro Passo inicia as atividades no TJCE

Ouvir: Segunda turma de estagiários do Programa Primeiro Passo inicia as atividades no TJCE

A segunda turma de Jovens Estagiários do Programa Primeiro Passo iniciou, nessa terça-feira (10/09), as atividades no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A Secretaria de Gestão de Pessoas recepcionou os adolescentes por meio da Coordenadoria de Estágio e do Serviço de Treinamento.

O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes o ingresso no mercado de trabalho. Os 15 jovens permanecerão durante um ano exercendo a função de estagiário nos departamentos do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua. A carga horária é de 20 horas semanais, com direito a bolsa estágio e auxílio transporte.

A acolhida ocorreu em três etapas. No primeiro dia foi feito levantamento das principais habilidades e objetivos de cada estudante para definição dos setores onde ficarão lotados. Nesta quarta-feira (11/09), os alunos assistiram a uma aula explanatória sobre o Poder Judiciário, no âmbito nacional e estadual, e as habilidades básicas de atendimento e relacionamento em equipe. Nesta quinta-feira (12/09), os estagiários serão ambientados nos novos locais de trabalho.

A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Jéssica Pereira, aguarda, com expectativa, iniciar o trabalho no Fórum Clóvis Beviláqua. “Espero poder usar o que estou aprendendo aqui, lá fora, no mercado de trabalho”, afirmou.

PRIMEIRA TURMA

A primeira turma do Programa Primeiro Passo se despediu nessa segunda-feira (09/09). Os jovens iniciaram as atividades em setembro de 2012. O trabalho com os aprendizes faz parte do convênio firmado entre o Tribunal e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado.