Conteúdo da Notícia

Secretaria de Administração do TJCE promove palestra sobre “Ética em Ambientes Projetizados”

Secretaria de Administração do TJCE promove palestra sobre “Ética em Ambientes Projetizados”

Ouvir: Secretaria de Administração do TJCE promove palestra sobre “Ética em Ambientes Projetizados”

A Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Departamento de Manutenção e Serviços Gerais, promoveu palestra sobre “Ética em Ambientes Projetizados”. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (29/06), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.

A palestra foi proferida pelo presidente do Project Management Institute (IPM/CE), Aílton Queiroz. Segundo ele, o comprometimento é fundamental para as equipes, pois todos são “agentes de mudança”.

Para ele, faz parte da conduta ética do profissional cooperar com os demais colegas e não centralizar conhecimentos. Aílton Queiroz destacou a importância de se manter um ambiente harmonioso e ético no trabalho, bem como não levar questões profissionais para o lado pessoal. Ressaltou a necessidade do cuidado com a “falha de comunicação” e com as mensagens enviadas por e-mail.

Ainda segundo ele, os frutos colhidos com a conduta ética são o reconhecimento pela organização, respeito de outros colegas da equipe e aumento da probabilidade do sucesso nos projetos desenvolvidos.

Antes da palestra, Cleber Marinho apresentou a Área de Qualidade do Departamento de Manutenção do Tribunal. Ele informou que o objetivo do setor é, até 2014, ser referência em manutenção para todos os Tribunais de Justiça do país. Para isso, algumas ferramentas foram estruturadas e colhidos índices de desempenho para otimizar os fluxos do departamento e apresentar planos de melhorias.

Estiveram presentes ao evento a secretária de Administração do TJCE, Jordete de Oliveira Franco Gomes, e a diretora do Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag), Clara Leonor Távora Teixeira, além de servidores do Tribunal e do Fórum Clóvis Beviláqua.