Conteúdo da Notícia

Saúde dos magistrados é tema de palestra no Fórum Clóvis Beviláqua

Saúde dos magistrados é tema de palestra no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Saúde dos magistrados é tema de palestra no Fórum Clóvis Beviláqua

O médico Luiz Eduardo Miranda Gonzaga, especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho, ministrou, nessa terça-feira (04/12), palestra sobre “A saúde do magistrado ao longo da carreira”. O evento, realizado no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, fez parte da programação da Semana de Valorização da Magistratura, promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Durante a palestra, ele ressaltou que um grande volume de responsabilidades e posturas inadequadas no ambiente de trabalho podem ocasionar problemas de saúde, como lesões por esforço repetitivo, dores musculares, doenças psicossomáticas, entre outros.

O palestrante falou ainda sobre a necessidade de prevenir doenças, por meio de mudanças no ambiente de trabalho, melhoria do clima organizacional e realização de exames periódicos. “A proposta que faço é criar um aparato de diagnóstico que possa prever sinais de adoecimento e tratá-lo ainda na fase inicial”.

A Semana de Valorização da Magistratura visa destacar a importância do Judiciário e promover uma maior aproximação entre sociedade, juízes e desembargadores. A mobilização segue até sábado (08/12), com diversas atividades, como concentração de magistrados para divulgação da campanha, apresentação de vídeo com números da produtividade do Judiciário cearense, entrega da medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota, lançamento de livro e inauguração da galeria dos ex-presidentes da ACM.