Conteúdo da Notícia

Reunião no TJCE discute implantação de centro judiciário na OAB-CE

Reunião no TJCE discute implantação de centro judiciário na OAB-CE

Ouvir: Reunião no TJCE discute implantação de centro judiciário na OAB-CE

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (20/04), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB-CE). Durante o encontro foi debatida a realização de parceria entre as entidades para a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
O desembargador Gladyson Pontes explicou que este foi o segundo encontro com a instituição, no sentido de concluir os últimos detalhes para a assinatura de um convênio com o TJCE visando a instalação de um Cejusc na sede da OAB-CE, em Fortaleza. O magistrado destacou que tão logo a parceria seja firmada serão realizados os primeiros cursos para capacitar mediadores e conciliadores.
De acordo com o presidente da Ordem no Ceará, Marcelo Mota Gurgel do Amaral, a iniciativa é “extremamente importante para o jurisdicionado e o advogado, adequando uma nova realidade de distribuição de Justiça”.
Também estiveram presentes à reunião as juízas Natália Gondim (coordenadora do Centro Judiciário de Fortaleza) e Jovina D’ávila Bordoni (coordenadora adjunta do Centro Judiciário da Capital); a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Duarte Vasques, além de membros da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem.