Conteúdo da Notícia

Réu preso com cocaína, crack e maconha é condenado a 7 anos de prisão

Réu preso com cocaína, crack e maconha é condenado a 7 anos de prisão

Ouvir: Réu preso com cocaína, crack e maconha é condenado a 7 anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Victor João do Nascimento a 7 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (30/06).
Segundo denúncia do Ministério Público, em novembro de 2015, policiais receberam informações de que em uma casa na rua Sousa Pinto, no bairro Aerolândia, era realizado tráfico de drogas. Na apuração da denúncia, os policiais depararam com o réu dormindo no local. Após busca domiciliar, encontraram 19 gramas de maconha (divididos em 10 papelotes), 36 gramas de cocaína (divididos em 12 saquinhos), 16 gramas de crack (divididos em 5 pedras) e quase R$700 em dinheiro. O réu foi preso em flagrante, mas negou ser o dono da droga.
Ao julgar o caso, o magistrado considerou que a defesa não comprovou a tese judicial do acusado de que a droga não lhe pertencia. “Em se tratando de tráfico de entorpecentes, quando na avaliação das circunstâncias judiciais para a fixação da pena, deve-se considerar a espécie e a quantidade da droga. No caso vertente, o réu Victor João do Nascimento tinha consigo uma relevante quantidade de maconha, cocaína e crack, que causam inúmeros efeitos indesejáveis aos usuários, inclusive a morte”, disse juiz.
Em 2012, Victor João já havia sido condenado, na mesma Vara, à pena de três anos de prestação de serviços à comunidade também pelo crime de tráfico de drogas. Na época, ele foi preso com 26 gramas de crack, além de objetos ligados ao tráfico. Em depoimento, confessou envolvimento na comercialização de drogas.