Conteúdo da Notícia

Réu flagrado com 94 kg de drogas é condenado a mais de 12 anos de prisão

Réu flagrado com 94 kg de drogas é condenado a mais de 12 anos de prisão

Ouvir: Réu flagrado com 94 kg de drogas é condenado a mais de 12 anos de prisão

O réu Marcelo da Silva Andrade foi condenado, nesta quarta-feira (17/02), por tráfico interestadual de drogas com envolvimento de adolescentes. O acusado foi preso com 85,65 quilos de maconha e 8,35 quilos de crack. A pena é de 12 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza. Segundo o magistrado, a apreensão da droga, a confissão do réu e os depoimentos levam a concluir que, “de fato, ele trazia consigo e mantinha em depósito os produtos”.
Na fixação da pena, o juiz levou em consideração ainda que Marcelo envolveu adolescentes no crime e que “a droga foi trazida de outro Estado da Federação para o Ceará, tratando-se de tráfico interestadual, consoante ficou bem delineado pela prova colhida”.
O CRIME
De acordo com os autos (nº 0795519-28.2014.8.06.0001), o réu foi preso em flagrante no dia 12 de novembro de 2014, às 15h20, na rua Dr. Joaquim Bento, no bairro Messejana, em Fortaleza.
Policiais foram informados sobre uma entrega de drogas no local. Pouco depois, surpreenderam o acusado e dois jovens dentro de um carro, onde também havia 62,45 kg de maconha. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Na residência de Marcelo, na rua Guarapari, no bairro Siqueira, foram encontrados mais 23,2 kg de maconha e 8,35 kg de crack. Com o acusado, também foram apreendidos R$ 2.450,00, duas balanças de precisão e seis aparelhos celulares. Em interrogatório, o réu confessou o crime.