Conteúdo da Notícia

Réu flagrado com 4,3 kg de maconha  é condenado a oito anos de prisão

Réu flagrado com 4,3 kg de maconha é condenado a oito anos de prisão

Ouvir: Réu flagrado com 4,3 kg de maconha é condenado a oito anos de prisão

A juíza Lia Sammia Souza Moreira, respondendo pela 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Joabe de Oliveira Silva a oito anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Ele havia sido flagrado com 4,3 kg de maconha dentro do automóvel que dirigia.
A magistrada destacou ser certa a autoria do crime. “Dito réu é confesso. Em juízo, declarou que estava transportando a droga para terceiros e que, pelo serviço, receberia a quantia de quinhentos reais. Além da confissão e da prova da materialidade delitiva, temos que o veículo estava registrado no nome do denunciado”, explicou.
Segundo os autos (nº 0178012-35.2016.8.06.0001), no dia 21 de outubro de 2016, policiais passavam pelo bairro Jóquei Clube, na Capital, quando perceberam um carro em alta velocidade e desviando de vários outros. Eles resolveram abordar o condutor. Era Joabe, que estava junto a uma passageira. No automóvel, havia nove tabletes de maconha, pesando 4,3 kg. A dupla foi presa em flagrante.
A passageira do veículo foi absolvida. “Ela estava dentro do carro onde foi encontrada a droga, mas o motorista, no caso, Joabe, assume toda a responsabilidade quanto aquele transporte”, ressaltou a juíza. Ainda segundo a magistrada, o réu isentou a acusada de qualquer culpa, “afirmando o desconhecimento da mesma acerca da droga”.
Também na sentença, publicada no Diário da Justiça do último dia 14, a juíza indeferiu o pedido realizado pela defesa para que o réu apelasse em liberdade. “Reafirmo a necessidade de prisão preventiva já externada quando da audiência de custódia, decisão esta que reitero em toda sua inteireza”, disse.