Conteúdo da Notícia

Realizada audiência sobre latrocínio de policial ocorrido durante assalto a clínica

Realizada audiência sobre latrocínio de policial ocorrido durante assalto a clínica

Ouvir: Realizada audiência sobre latrocínio de policial ocorrido durante assalto a clínica

Realizada audiência de instrução sobre um assalto a clínica que resultou no latrocínio do policial militar Antônio Tiago Nogueira Lima. A sessão ocorreu no final de tarde dessa terça-feira (05/12), na 18ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, sendo presidida pelo juiz titular da unidade, Ireylande Prudente Saraiva. Na ocasião, foram ouvidas três testemunhas de acusação.
O magistrado determinou a designação de nova audiência, ainda sem data definida. Nela, deverão ser ouvidas outra testemunha de acusação, testemunhas de defesa e outra vítima (pois a ação criminosa envolveu ainda o roubo de uma motocicleta durante a fuga dos acusados). Nesta próxima sessão, também deverá haver o interrogatório dos réus: Francisco Rogemberg Arruda Firmino, Lucas Dario Mariano e Wellington Henrique Nascimento da Silva.
Segundo os autos (nº 0127991-21.2017.8.06.0001), no dia 24 de abril deste ano, três homens e um adolescente, vestidos com uniformes de estudantes, invadiram uma clínica de fisioterapia no bairro Messejana, em Fortaleza, e realizaram o assalto. Durante a ação, o policial militar Antônio Tiago, que estava no local (de folga, atuando como segurança), reagiu e foi baleado. Na fuga, o grupo roubou a motocicleta de outra vítima. O policial foi internado no hospital Instituto José Frota (IJF), falecendo semanas depois.
O trio de acusados foi preso em flagrante, mas o adolescente conseguiu escapar na ocasião. O crime foi filmado por câmeras do estabelecimento, o que permitiu identificar os suspeitos. Dois dos acusados confessaram o crime: Lucas e Francisco.