Conteúdo da Notícia

Raul Araújo é aprovado pelo Senado para ministro do STJ

Ouvir: Raul Araújo é aprovado pelo Senado para ministro do STJ

Últimas 29.04.2010
O nome de Raul já havia sido aprovado, por unanimidade, em sabatina pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania daquela Casa legislativa.
Adriano vence duelo com Ronaldo e Fla bate Corinthians
O desembargador cearense Raul Araújo teve nome aprovado, ontem, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo plenário do Senado Federal. Ele foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a vaga remanescente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti.
O nome de Raul já havia sido aprovado, por unanimidade, em sabatina pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania daquela Casa legislativa. A aprovação de Raul Araújo Filho pelo Senado é o último passo para definir a sua nomeação ao cargo de ministro do STJ pelo presidente da República. Após publicada a nomeação, o STJ definirá a data para que o magistrado seja empossado. A expectativa é de que Raul Araújo seja empossado até junho próximo. Enquanto isso, ocupa vaga no STJ o desembargador cearense Haroldo Rodrigues.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Raul Araújo Filho, 50 anos, é natural de Fortaleza e construiu sua carreira no Ceará.
Além de desembargador do Tribunal de Justiça cearense, é professor do Curso de Direito da Unifor. Atuou como advogado, promotor de Justiça, procurador do Estado do Ceará e procurador-geral do estado do Ceará. É especialista em Ordem Jurídica Constitucional, pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da UFC.