Conteúdo da Notícia

Rádio Justiça destaca abertura de encontro sobre depoimentos judiciais de crianças

Ouvir: Rádio Justiça destaca abertura de encontro sobre depoimentos judiciais de crianças

18.05.11
Jornal da Justiça: STF terá encontro nacional sobre depoimentos judiciais de crianças vítimas de violência
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso e a Rainha Sílvia, da Suécia, abrem nesta quarta-feira encontro sobre depoimentos judiciais de crianças vítimas de violência. A ação faz parte das solenidades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio. Confira detalhes do I Encontro Nacional de Experiências de Tomada de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Judiciário Brasileiro no Justiça na Manhã, que ainda destaca: Justiça Federal condena os pilotos americanos do jato Legacy, que derrubou um avião da Gol, matando 154 pessoas em 2006. Joseph Lepore e Jan Paul Paladino foram condenados a 4 anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, além disso eles ficarão proibidos de exercer a profissão nesse período. No entanto a condenação ficará suspensa até o fim do processo, quando não couber mais recurso. Os pilotos e também familiares das vítimas afirmaram que vão recorrer. Outro destaque: Guarda Municipal de Diadema recebe treinamento para uso de armas não letais. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (18), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre litigância de má-fé em processo trabalhista
Há quem defenda que uma ?mentirinha? não faz mal. No entanto, num processo trabalhista ela pode transformar o que seria uma possibilidade de indenização em dor de cabeça. Especialistas afirmam que a reclamação ajuizada sem fundamento ou excessivamente exagerada provoca distorção e, por isso mesmo, quem pratica deve ser punido. A Justiça trabalhista brasileira tem alguns casos que ilustram essa situação e o Justiça na Manhã explora o tema, no programa desta quarta-feira (18), a partir das 8 horas.
STF: analise da constitucionalidade de programa que regulamenta as organizações sociais é destaque da sessão plenária
A Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Programa Nacional de Publicização e artigo da Lei das Licitações volta à pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal. Um pedido de vista do ministro Luiz Fux interrompeu o julgamento na sessão do dia 31 de março. Essas normas dispensam de licitação a celebração de contratos de gestão firmados entre o Poder Público e as organizações sociais para a prestação de serviços públicos de ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação ao meio ambiente, cultura e saúde. Na sessão, apenas o relator, ministro Ayres Britto, votou pela parcial procedência do pedido de inconstitucionalidade formulado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Os requerentes alegam que ao permitir que o Poder Executivo institua, por meio de decreto, o programa, cria um processo de privatização, transformando as atuais fundações públicas em organizações sociais. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF a partir das 14h10.
Justiça na Tarde: 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Diversas atividades estão programadas nesta semana, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Brasília, por exemplo, a Esplanada dos Ministérios deverá receber cerca de 1,3 mil crianças que participarão de apresentações artísticas e oficinas. Já o Palácio do Planalto prevê o lançamento de um plano nacional de enfrentamento à violência sexual. O Supremo Tribunal Federal promoverá encontro para discutir a experiência de tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes no Judiciário brasileiro. O tema também será abordado na edição desta quarta-feira (18), do programa Justiça na Tarde. A partir das 14h10.
Justiça em Cena: falsificação de documentos é tema da radionovela ?Casais inteligentes enriquecem separados?
Solange adora o título de doutora, mas, na verdade, é uma falsa terapeuta de casais. Chico e Marieta são seus ?pacientes? e estão tentando superar uma crise no casamento. Mas, em vez de resolver, a doutora Solange acaba complicando ainda mais a situação quando faz com que os dois falsifiquem documentos em nome da relação. Essa é a trama de ?Casais inteligentes enriquecem separados?, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça