Conteúdo da Notícia

Quadrilha está sendo investigada

Ouvir: Quadrilha está sendo investigada

Polícia Pág. 18 23.08.2009
A equipe da Delegacia Metropolitana de Aquiraz continua investigando a ação de dois assaltantes presos naquele município. Raimundo Nonato Ferreira Costa, o ´Filim´, 27, e Edinardo dos Santos Fernandes, 29, foram presos por força de mandados de prisão preventivas expedidos pela juíza Luisa Maria de Oliveira depois de terem sido identificados como autores de um assalto a casa da mãe da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, na Praia do Batoque.
O roubo ocorreu na madrugada do dia nove deste mês. A dupla estava armada de faca e facão e rendeu um vigia que estava na casa. Não havia mais ninguém porque o imóvel estava sendo reformado. Os bandidos fugiram levando uma grande quantidade de material que seria utilizado na reforma, como lâmpadas, fechaduras, dobradiças, torneiras, sifões, conexões hidráulicas.
Segundo o delegado Moacir Maciel, titular da Delegacia de Aquiraz, “estavam ocorrendo outros roubos na região, com características semelhantes”. A preocupação da Polícia se fundamenta nas fichas de antecedentes criminais dos dois homens presos. Raimundo Nonato já respondeu a processos por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e violação de domicílio. “Além disso, já esteve preso em Casa de Custódia e já cumpriu pena no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS)”, destacou. Edinardo dos Santos já esteve preso antes pela prática de furto.Quadrilha
Há uma semana a Polícia desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a sítios e chácaras nos municípios de Aquiraz e Eusébio. Seis pessoas foram presas, dentre elas o o ex-soldado da Polícia Militar Francisco Wellington Oliveira Bezerra, e João dos Santos Mendes, irmão do bandido condenado pela Justiça, José Marcos Alves da Silva, o ´Zé Parada´.
Com o grupo foram apreendidos vários objetos roubados como aparelhos de som, jóias, celulares. Os seis homens foram autuados em flagrante.