Conteúdo da Notícia

Programa de TV do TJCE traz orientações para evitar fraudes envolvendo empréstimo consignado

Programa de TV do TJCE traz orientações para evitar fraudes envolvendo empréstimo consignado

Ouvir: Programa de TV do TJCE traz orientações para evitar fraudes envolvendo empréstimo consignado

O “Judiciário em Evidência” traz uma série de orientações para os aposentados evitarem fraudes envolvendo empréstimo consignado. O programa será transmitido no sábado (14/06), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (15/06), às 12h15, na TV O Povo;e na segunda-feira (16/06), às 14h30, na TV Fortaleza.

No estúdio, o juiz Sérgio Augusto Furtado Neto Viana (titular da Comarca de Monsenhor Tabosa/CE), explica os cuidados que os beneficiários devem ter no momento de solicitar empréstimo com desconto em folha. É importante ler bem o contrato e procurar os funcionários das agências bancárias. O magistrado fala também sobre as responsabilidades das instituições financeiras e sobre os direitos e deveres dos aposentados.

Tem ainda reportagens da atuação especial do Judiciário do Ceará para a Copa do Mundo de Futebol e do lançamento do segundo volume da “Coleção Direito Vivo – Sentenças”.

O “Judiciário em Evidência” tem reprises na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h) pela TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto). A TV Assembleia está disponível no canal 30 (aberto e Multiplay), e a TV O Povo nos canais 48 aberto e 23 da Multiplay. Também pode ser assistido no www.tjce.jus.br e no youtube.com.br/tjceimprensa.