Conteúdo da Notícia

Programa de Desenvolvimento de Gestores é ofertado a servidores da Comarca de Sobral

Programa de Desenvolvimento de Gestores é ofertado a servidores da Comarca de Sobral

Ouvir: Programa de Desenvolvimento de Gestores é ofertado a servidores da Comarca de Sobral

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) está sendo realizado na Comarca de Sobral, a 250 km da Capital. O curso é dividido em três módulos (Liderança, Orientação para Processos e Orientação para Resultados), e conta com a participação de diretores de secretaria e demais servidores em funções de chefia nas comarcas da região norte do Estado.
Ofertado pela Divisão de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o curso teve o primeiro módulo iniciado nos dias 23 e 24 de maio, com o tema Liderança. A abertura do módulo contou com a participação do juiz coordenador do Polo da Esmec de Sobral, Francisco Anastácio Cavalcante Neto, que falou aos participantes sobre a importância desta capacitação para o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes que se esperam daqueles que exercem funções de gestão. Os demais módulos serão apresentados nos dias 1º, 2, 6 e 7 de junho.
O PDG tem o intuito de treinar todos os gestores em competências específicas para o aprimoramento do exercício de suas atribuições nos cargos que ocupam. Nas comarcas do Interior, o público-alvo é constituído, fundamentalmente, pelos diretores de secretaria. Na Capital, participarão do curso todos os servidores que exercem função de chefia.
Durante o ano de 2016 serão realizadas 17 turmas, sendo 11 em Fortaleza e seis no Interior do Estado (Sobral, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e Crateús). Segundo a diretora do Departamento de Educação Corporativa e Saúde Ocupacional, Jacqueline Lima, “o Poder Judiciário do Ceará vivencia um período de implantação das metas do Planejamento Estratégico 2015-2020, em que a atuação orientada para resultados, por parte dos gestores da instituição, terá papel primordial, daí a necessidade de capacitar os gestores em competências específicas”.
Para o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Edilson Baltazar, “a ideia é que estes módulos do Programa de Desenvolvimento de Gestores sejam ofertados bienalmente, coincidindo com o início de cada gestão e propiciando formação continuada aos servidores que exercem funções de chefia”.
Mais informações
Divisão de Educação Corporativa – (85) 3207-7566 ou educacao@tjce.jus.br