Conteúdo da Notícia

Preso segundo assaltante do roubo a topique, em que dois jovens morreram

Ouvir: Preso segundo assaltante do roubo a topique, em que dois jovens morreram

24.04.2011
Major Albano: Prisão era prioridade
Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Ceará prenderam na tarde deste domingo (24), no município de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, a 302 quilômetros de Teresina, o segundo assaltante acusado de assassinar dois rapazes, em fevereiro deste ano, no bairro Castelão, durante um roubo a uma topique da linha Siqueira/Iguatemi.
Paulo Victor da Silva, 21, foi detido pelos policiais no momento em que deixava a residência de seu avô. Segundo o relações públicas da PMCE, major Fernando Albano, a Polícia estava à procura do latrocida, desde o dia do crime, em 8 de fevereiro.
?Em uma ação rápida, conseguimos prender o João Paulo Vitor Lima de Oliveira, no dia seguinte ao crime. Mas o outro assaltante, Paulo Victor, conseguiu fugir. Desde então o secretário Francisco Bezerra e o comandante Werisleik Matias determinaram como prioridade a prisão do segundo acusado, diante de um crime que chocou a sociedade?, comentou para este Blog o major Fernando Albano, que informou ainda que Paulo Victor deverá chegar a Fortaleza na manhã desta segunda-feira (25).
O crime
De acordo com o inquérito policial, Paulo Victor e João Paulo abordaram passageiros da topique, na avenida Paulino Rocha. Segundo ainda o inquérito, os passageiros José Gledson do Nascimento Silveira, 26, e Ederson Freire da Silva, 22, tentaram conter os assaltantes, quando os criminosos já deixavam o veículo. Os passageiros acabaram mortos.
Durante depoimento, o assaltante João Paulo apontou Paulo Victor como o autor dos disparos contra as vítimas. Paulo Victor já responde na Justiça por crimes de roubo e porte ilegal de arma.