Conteúdo da Notícia

Presidentes do TJCE e da Câmara firmam convênio para exibição do programa da Justiça cearense

Presidentes do TJCE e da Câmara firmam convênio para exibição do programa da Justiça cearense

Ouvir: Presidentes do TJCE e da Câmara firmam convênio para exibição do programa da Justiça cearense

Os presidentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Câmara Municipal, desembargador José Arísio Lopes da Costa e vereador Acrísio Sena, assinaram, nesta terça-feira (18/12), convênio para exibição do programa do TJCE na TV Fortaleza. A estreia do “Judiciário em Evidência” será na próxima segunda-feira (24/12), às 19h40.

De acordo com o desembargador José Arísio, “o convênio para exibição do programa vai engrandecer ainda mais o trabalho da Justiça, que terá maior divulgação”. O vereador Acrísio Sena ressaltou que é importante aproximar Legislativo e Judiciário da sociedade. “Além do canal fechado, estamos na TV aberta, por meio do canal legislativo, e na internet [www.cmfor.ce.gov.br]”.

As reprises ocorrerão às sextas-feiras (13h30) e aos domingos (19h30). O primeiro programa enfocará o projeto de virtualização da Justiça do Ceará. Todas as Varas da Capital, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza e os órgãos julgadores do Tribunal (Câmaras, Órgão Especial e Pleno) já funcionam com o processo eletrônico.

No estúdio, os entrevistados são a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda (Grupo da Virtualização do 2º Grau), juíza Jacinta Inamar Franco Mota (Grupo da Virtualização do 1º Grau) e o secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Dilthey Forte.

Além disso, o “Judiciário em Evidência” apresenta reportagens sobre a estrutura da Justiça estadual, terminais de autoatendimento disponibilizados pelo Fórum Clóvis Beviláqua para consulta processual e sobre o projeto “Justiça no Cárcere”, desenvolvido pelas Varas de Execução Penal e de Penas Alternativas da Capital. Somente no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram beneficiados 285 apenados.

O “Judiciário em Evidência” é produzido pela Assessoria de Comunicação da Justiça cearense. A equipe técnica foi contratada por meio de licitação. O programa, semanal, tem 30 minutos de duração (já inclusos os intervalos), divididos em três blocos.

A TV Fortaleza, emissora da Câmara Municipal, é transmitida pelo canal 6 da NET Fortaleza, canal 61.4 (digital aberto) e canal 361.4 da Sky.