Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE se reúne com representantes do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário

Publicado em: 20-04-2017

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (20/04) com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça).

Durante o encontro, foram debatidas reivindicações da entidade de classe. Reposição salarial, pagamento de gratificação e jornada de trabalho foram alguns dos assuntos tratados. Na ocasião, o chefe do Judiciário cearense explicou que só poderá negociar pleitos financeiros após anúncio da arrecadação do Estado. Além disso, o desembargador destacou as limitações impostas pelo orçamento anual do Tribunal.

Também participaram da reunião o vice-presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, e o juiz auxiliar da Presidência, Luciano Lima Rodrigues. Pelo Sindjustiça compareceram Roberto Eudes (coordenador-geral) e Paulo Oliveira (coordenador de imprensa e divulgação).

ENCONTROS
Nessa quarta (19), o desembargador Gladyson também recebeu representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sindojus). Na oportunidade, o presidente do Sindojus, Luciano Júnior, ressaltou a abertura de diálogo da Presidência do Tribunal. “Acreditamos que é um caminho para a melhor prestação jurisdicional, que é o objetivo comum dos servidores e da Administração do Tribunal”.

COMISSÃO DE DIÁLOGO PERMANENTE
Por meio da Portaria nº 645/2017, o presidente do TJCE instituiu a Comissão de Diálogo Permanente com as entidades sindicais representativas das categorias de servidores do Judiciário estadual. O documento, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (17/04), estabelece que as reuniões ocorrerão em comum acordo, diante de pautas definidas.