Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe visita da secretária de Política sobre Drogas do Estado

Presidente do TJCE recebe visita da secretária de Política sobre Drogas do Estado

Ouvir: Presidente do TJCE recebe visita da secretária de Política sobre Drogas do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (30/08), a visita institucional da secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado, Aline Bezerra. Presentes ao encontro, que ocorreu no Gabinete da Presidência, a desembargadora Adelineide Viana, a juíza da Vara de Penas Alternativas do Fórum Clóvis Beviláqua, Maria das Graças Almeida de Quental, o assessor jurídico da Secretaria, Plínio Leitão e a servidora do Judiciário, Gerlana Olivier.
O objetivo foi firmar parcerias para troca de experiências com relação ao combate ao uso de drogas. “Recebemos a secretária especial que faz um trabalho de prevenção das drogas e estamos conhecendo a atuação e nos aproximando para ver como podemos contribuir. É uma sinergia, uma troca de parcerias”, afirmou o desembargador.
“É importante esse diálogo de aproximação das instituições e também a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas. Vamos ver a possibilidade de trabalhar em conjunto, o TJCE e os demais órgãos”, destacou a desembargadora Adelineide Viana.
A juíza Graças Quental disse ser preciso a aproximação das instituições em busca da prevenção ao uso de drogas. “Discutimos as dificuldades e o que podemos fazer para caminhar para uma política de paz. A conclusão a que chegamos é que quanto mais nos unirmos, mais vamos ter condições de fazer algo, pois a situação a cada dia causa mais preocupação, principalmente com os jovens e crianças nas áreas de vulnerabilidade social”.
“O encontro foi um grande aprendizado e saímos daqui com a perspectiva de firmarmos parcerias. O intuito foi conhecer o trabalho da Vara de Penas Alternativas e a interligação com a política sobre drogas, até porque boa parte das pessoas que chegam para cumprir penas alternativas são advindas de situações de dependências químicas”, explicou a secretária Aline Bezerra.