Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa da solenidade  de posse do procurador José Aécio no TCE

Presidente do TJCE participa da solenidade de posse do procurador José Aécio no TCE

Ouvir: Presidente do TJCE participa da solenidade de posse do procurador José Aécio no TCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, participou da cerimônia de posse do procurador de contas José Aécio Vasconcelos Filho, no cargo de procurador-geral do Ministério Público (MP) especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A solenidade ocorreu nessa quarta-feira (24/08), na sede do TCE, na Capital.
Na ocasião, a magistrada desejou boa sorte ao empossado e ressaltou o perfil do procurador. “É um rapaz jovem e talentoso, que fará um bom trabalho”. A desembargadora também destacou a importância do cargo. “A participação do Ministério Público é muito importante pela sua atuação na defesa da ordem jurídica, como guarda da lei e fiscal de sua execução”.
O procurador agradeceu a presença da desembargadora Iracema Vale e explicou que durante o período em que ocupará a vaga junto ao Tribunal de Contas, pelos próximos dois anos, pretende promover uma diminuição do acervo de processos “para que os julgamentos ocorram de forma mais célere”.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, e contou com a presença do procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, representando o governador Camilo Santana; a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, representando o procurador-geral Plácido Rios; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Ceará (OAB/CE), Marcelo Mota; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Felipe de Azevedo Brito; entre outras autoridades.