Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa da posse da procuradora Socorro França como controladora geral

Presidente do TJCE participa da posse da procuradora Socorro França como controladora geral

Ouvir: Presidente do TJCE participa da posse da procuradora Socorro França como controladora geral

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, participou da posse da procuradora de Justiça Socorro França no cargo de controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD). O evento aconteceu nesta quarta-feira (11/02), no Teatro do Dragão do Mar, em Fortaleza.

Durante discurso, a controladora destacou a presença da magistrada e enalteceu as qualidades da chefe do Poder Judiciário. “Eu conheço a desembargadora Iracema há décadas e sei da sua tenacidade e sua bravura”. A recém-empossada disse também ter “certeza que o Tribunal de Justiça está muito bem entregue à vossa excelência, para conduzir um Poder Judiciário com celeridade e imparcialidade”.

Socorro França citou ainda a presença da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, e afirmou que ela foi uma grande companheira quando atuavam pelo Ministério Público do Estado.

Presentes ao evento a vice-governadora, Izolda Cela; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado; o deputado estadual, capitão Wagner; a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; os secretários da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, e da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Teixeira; entre outras autoridades.

VOTO DE LOUVOR

A 4ª Câmara Cível do TJCE aprovou, durante sessão nesta quarta-feira (11/02), voto de louvor para a controladora Geral, Socorro França.

A desembargadora Vera Lúcia Correia e Lima, autora da iniciativa, disse que a gestora “é testada em desafios e sua atuação será de pleno sucesso”.

Acompanharam o voto, os desembargadores Clécio Aguiar de Magalhães e Maria de Fátima Melo Loureiro.