Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE apresenta balanço das principais ações de 2017 durante encontro em Juazeiro

Presidente do TJCE apresenta balanço das principais ações de 2017 durante encontro em Juazeiro

Ouvir: Presidente do TJCE apresenta balanço das principais ações de 2017 durante encontro em Juazeiro

O Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte sediou, na manhã desta sexta-feira (15/12), reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, e magistrados da região. O chefe do Judiciário estadual fez balanço das principais ações realizadas em 2017 e ressaltou as iniciativas para o ano que vem.
Ele destacou a reforma administrativa, que aumentou a produtividade na Justiça de 1º Grau (em 31,7%) e a nova Lei da Organização Judiciária. O juiz auxiliar da Presidência, Luciano Lima Rodrigues, e o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Sérgio Mendes, apresentaram o projeto de criação da Secretaria Judiciária Única Regional, que atenderá Crato, Juazeiro e Barbalha.
Também presentes os juízes Marcelo Roseno (auxiliar da Presidência do TJCE), Ricardo Alexandre (presidente da Associação Cearense de Magistrados – ACM) e Renato Velloso (diretor do Fórum de Juazeiro do Norte). Participaram juízes de Barbalha, Iguatu, Missão Velha, Aurora, Araripe, Jati, Porteiras, Lavras da Mangabeira, Farias Brito, Brejo Santo e Nova Olinda.
O presidente está promovendo uma série de reuniões administrativas. Já houve em Sobral, na Região Norte, e nas Turmas Recursais, em Fortaleza. Na segunda-feira (18/12), estará no Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital.
COMARCA DO CRATO
A equipe do TJCE está na região para participar da solenidade de elevação da Comarca do Crato, que passará a ser de Entrância Final (grande porte). Antes, pertencia à Entrância Intermediária. A mudança é resultado da lei que trata na nova Organização Judiciária do Estado, publicada no dia 16 de novembro deste ano.