Conteúdo da Notícia

Presidente do TJ da Paraíba conhece estrutura e funcionamento do Judiciário cearense

Presidente do TJ da Paraíba conhece estrutura e funcionamento do Judiciário cearense

Ouvir: Presidente do TJ da Paraíba conhece estrutura e funcionamento do Judiciário cearense

O chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes, recebeu nesta quinta-feira (18/01), visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito. O magistrado paraibano conheceu a estrutura e o funcionamento do Judiciário cearense.
“É importante recebermos membros do Poder Judiciário porque trocamos experiências e aproveitamos tudo aquilo que melhor o outro produz, integrando assim na nossa realidade”, disse o desembargador Gladyson.
Entre os locais visitados estão o prédio da Corregedoria-Geral da Justiça, gabinetes de desembargadores e a Sala de Convivência, onde estava ocorrendo reunião do Comitê Executivo (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com secretários e gestores da instituição.
Outros espaços conhecidos foram os auditórios Dom Aloísio Lorscheider, localizado no subsolo e o Bernardo Machado da Costa Dória, onde acontecem as sessões de julgamento do Órgão Especial e do Tribunal Pleno (com os 43 desembargadores). Também visitaram o Memorial, onde ficam móveis, fotos e objetos de valor simbólico, como o anteprojeto do Código Civil brasileiro elaborado pelo jurista cearense Clóvis Beviláqua em 1900 e aprovado em 1916.
“Tive uma excelente impressão. O Tribunal de Justiça do Ceará é uma organização ímpar. Tive grande satisfação em conhecer. O presidente Gladyson está de parabéns. Tudo aqui me chamou a atenção pela organização e padronização. Estou visitando pela primeira vez e foi uma honra muito grande”, destacou o desembargador Joás de Brito.
Também receberam o magistrado paraibano, o desembargador Teodoro Silva Santos; o juiz diretor do Fórum da Comarca de Canindé, José Hercy Ponte; e os juízes auxiliares da Corregedoria Gúcio Carvalho Coelho, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinícius Bastos Sousa, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Ernani Pires Paula Pessoa.