Conteúdo da Notícia

Polo do Crato receberá curso Círculos de Justiça Restaurativa

Polo do Crato receberá curso Círculos de Justiça Restaurativa

Ouvir: Polo do Crato receberá curso Círculos de Justiça Restaurativa

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o curso “Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz”, que será realizado no Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura (Esmec) do Crato, nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro. A capacitação ocorrerá sempre nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O treinamento é de 40h/a teóricas/presenciais em círculos restaurativos (com certificação de curso teórico), podendo ser complementadas com mais 20h/a para a obtenção de título como Facilitador. As aulas acontecem no auditório do Fórum Desembargador Hermes Parahyba.
É destinado prioritariamente a magistrados do Judiciário cearense, que poderão utilizar a capacitação para fins de vitaliciamento e promoção/acesso na carreira, conforme a exigência mínima de 40h/a em curso oficial de formação continuada. No entanto, poderão participar também promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, além de servidores e integrantes das equipes multiprofissionais a serviço da Justiça estadual.
O treinamento complementa a formação Básica de Justiça Juvenil Restaurativa, e está credenciada junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme a Portaria nº 209/2016.
O objetivo do curso é oferecer aportes teóricos e práticos para implementação do enfoque restaurativo no atendimento judicial de adolescentes em conflito com a lei, com vistas ao cumprimento da meta nº 8 do CNJ, estimando-se que, ao final da formação, os participantes possam atuar como facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz, estando aptos a atuar em sintonia com as equipes multidisciplinares que trabalham nesta área.
SERVIÇO:
Curso: Facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz
Data: 14, 15, 21 e 22 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Polo de Aprendizagem do Crato