Conteúdo da Notícia

Políticos e empresários prestigiam a posse dos oito novos desembargadores

Ouvir: Políticos e empresários prestigiam a posse dos oito novos desembargadores

26.11.09
O auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e o grande salão do 1º andar ficaram lotados com os convidados que prestigiaram a posse dos oito novos desembargadores. Entre familiares e amigos dos empossados, muitos empresários, políticos e servidores graduados das três esferas de Poder, como o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira , representando o governador Cid Gomes, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Jones Figueirêdo Alves.
O ministro Cesar Asfor ressaltou que: ?os oito novos desembargadores são muito competentes e assim, os jurisdicionados, a Justiça e toda a sociedade estão de parabéns!?
O ex-governador Adauto Bezerra afirmou que com esse crescimento, o TJCE vai acelerar o tratamento com os processos parados e acumulados. ?São magistrados altamente qualificados e quem ganha é a população cearense. Aproveito a oportunidade para parabenizar o presidente Ernani Barreira pelo que ele conseguiu em prol da Justiça cearense?, enfatizou.
O senador Tasso Jereissati disse que este é um momento muito importante. ?É uma ampliação histórica sem precedentes esta renovação do TJCE. A chegada destes oito inéditos magistrados não apenas vai ampliar como mudar o patamar de atuação do nosso Tribunal de Justiça?, ressaltou.
A deputada estadual Raquel Marques destacou o momento de fortalecimento que o Poder Judiciário cearense vive com a posse dos oito novos desembargadores. Falando sobre este momento, ela disse que ?vai permitir um atendimento de melhor qualidade e uma maior agilidade na apreciação dos processos. Há muita demanda da população pelo serviço jurisdicional e deve haver um envolvimento mais evidente não só do Tribunal Pleno, mas de todos os trabalhadores do Judiciário, porque esta nova estrutura, proporcionada com a posse dos novos desembargadores, fará uma coisa que é fundamental: a Justiça chegar à população!?
A empresária Wanda Palhano, presidente do Jornal O Estado, enfatizou que a posse dos oito novos desembargadores é um momento marcante na história cearense. ?É uma grande renovação e como todos são de inquestionável competência, isto vai ativar mais ainda o Tribunal de Justiça?, destacou.
O deputado estadual Professor Teodoro disse que este é um momento de aproximação da Justiça à população e que com a chegada dos novos desembargadores será possibilitado um atendimento melhor pelo Tribunal. ?Isto vai permitir um melhor aparelhamento do Tribunal, assim como aumenta o número de assessores, juízes e assim será possível se atender melhor às demandas do povo mais simples e de toda a sociedade. O presidente Ernani Barreira está de parabéns pelo tempo recorde em que ele transformou a Justiça cearense?, elogiou.
Fonte: TJCE