Conteúdo da Notícia

Pleno escolhe nesta quinta-feira membros para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Ouvir: Pleno escolhe nesta quinta-feira membros para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, convocou sessão do Tribunal Pleno, na próxima quinta-feira (10/10), às 16h, para formação de listas tríplices do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Durante a sessão serão escolhidos dois Juízes de Direito e formadas três listas tríplices com os nomes de juristas a serem encaminhadas à presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.

No Edital nº 69/2013, publicado no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (04/10), os desembargadores foram convocados também para deliberação de outros assuntos de interesse do Poder Judiciário estadual.

De acordo com a Secretaria Geral do TJCE, cinco magistrados de Entrância Final estão concorrendo ao preenchimento de duas vagas de Juiz de Direito membro efetivo do TRE-CE.

Os escolhidos ocuparão as vagas abertas com a ascensão do então juiz Raimundo Nonato Silva Santos ao cargo de desembargador, no dia 26 de julho de 2013, e do juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, cujo final do 2º biênio ocorreu no último dia 5.

Os concorrentes inscritos são, por ordem alfabética, Francisco Mauro Ferreira Liberato (21ª Vara Cível); José Ricardo Vidal Patrocínio (19ª Vara Cível); Josias Menescal Lima de Oliveira (12ª Vara Cível); Joriza Magalhães Pinheiro (9ª Vara da Fazenda Pública); e Maria Regina Oliveira Câmara (1ª Vara de Família).

Para a classe de jurista, membro efetivo, na vaga do advogado Manoel Castelo Branco Camurça, concorrem os advogados Carlos Eduardo Maciel Pereira, João Régis Nogueira Matias, Júlio Norberto de Holanda Aguiar, Manoel Castelo Branco Camurça e Ricardo Bacelar Paiva.

São seis os advogados concorrentes à indicação de jurista, membro suplente, que ocuparão as vagas de Mônica Fortgalland Rodrigues de Lima e de Antônio Sales de Oliveira. Os inscritos para as duas vagas, simultaneamente, são os advogados Isabela de Souza Sobreira de Lavor; Júlio Norberto de Holanda Aguiar; Mônica Fortgalland Rodrigues de Lima, Antonio Sales de Oliveira, Reginaldo Castelo Branco Andrade e Ricardo Bacelar Paiva.