Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal de Justiça empossa  juiz para a Comarca de Ibiapina

Pleno do Tribunal de Justiça empossa juiz para a Comarca de Ibiapina

Ouvir: Pleno do Tribunal de Justiça empossa juiz para a Comarca de Ibiapina

Alisson do Valle Simeão, natural de Teresina, no Piauí, é o novo juiz substituto da Vara Única da Comarca de Ibiapina (Entrância Inicial), distante 319 km de Fortaleza. A posse do magistrado ocorreu durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), realizada nesta quinta-feira (20/05).
O cargo estava disponível com a promoção, para a Comarca de Ubajara (Entrância Intermediária), do juiz Elison Pacheco Oliveira Teixeira.
Alisson Simeão, de 33 anos, foi aprovado em 76º lugar no concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura, realizado pelo TJCE em outubro de 2005. A nomeação dele foi publicada no Diário da Justiça do dia 7 de maio deste ano
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2000, Alisson do Valle Simeão tem Mestrado em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP), de Brasília, e exerceu, durante cinco anos, o cargo de Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU).
Nesse período, atuou por três anos na Procuradoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e mais dois anos na Procuradoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Atualmente, cerca de dois mil processos tramitam na unidade judiciária de Ibiapina, que tem 23 mil habitantes.