Conteúdo da Notícia

Plantão Judiciário mobiliza 20 juízes no Interior

Ouvir: Plantão Judiciário mobiliza 20 juízes no Interior

A prestação jurisdicional à população do interior do Estado, mais uma vez, está assegurada através do Plantão Judiciário determinado por Portaria da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
A escala de plantão dos magistrados obedece a uma distribuição espacial das comarcas de Entrâncias Inicial, Intermediária e Final, de conformidade com o que estabelece a Portaria nº 609/2009, datada de 29 de outubro deste ano.
Neste fim de semana, sábado (05/12), e domingo (06/12), os magistrados plantonistas atenderão aos advogados e às partes interessadas no horário de 8h às 14 horas, nas respectivas sedes dos Fóruns das comarcas dos 20 Núcleos Regionais.
O plantonista do 1º Núcleo será o juiz José Ricardo Costa DAlmeida, titular da Vara Única da Comarca de Caririaçu. O juiz Antônio Vandemberg Francelino Freitas, da 3ª Vara da Comarca de Crato, será responsável pelo plantão no 2º Núcleo Regional.
O 3º Núcleo Regional será atendido pela juíza de Direito Helga Medved, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), da Comarca de Iguatu. Já no 4º Núcleo, assumirá o juiz Daniel Carvalho Carneiro, da Vara Única da Comarca de Mauriti.
O plantão no 5º Núcleo será feito pelo titular da Comarca de Jaguaribe, juiz Paulo Sérgio dos Reis. No 6º Núcleo, o atendimento será de responsabilidade do magistrado Ezequias da Silva Leite, da 1ª Vara de Quixeramobim.
O juiz Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, da Vara Única da Comarca de Itapiúna, responderá pelo plantão no 7º Núcleo. O 8º Núcleo ficará sob a responsabilidade da juíza da Vara Única de Quixeré, Flávia Setúbal de Sousa Duarte.
O 9º Núcleo será atendido pelo juiz Jamyerson Câmara Bezerra, da Vara Única da Comarca de Fortim, enquanto o 10º Núcleo ficará sob a responsabilidade da juíza Raquel Otoch Silva, que responde pela 2ª Vara de Maranguape.
O platonista do 11º Núcleo será a juíza titular do JECC de Aquiraz, Sandra Oliveira Fernandes. A juíza titular da Comarca de Paraipaba, Cleiriane Lima Frota, responderá pelo plantão do 12º Núcleo, e o juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte, da 2ª Vara de Itapipoca, responderá pelo plantão judiciário no 13º Núcleo Regional.
O magistrado Marcelo Roseno de Oliveira, da 3ª Vara de Sobral, responderá pelo plantão do 14º Núcleo, enquanto o juiz Tácio Gurgel Barreto, da Vara Única da Comarca de Cruz, responderá pelo atendimento no 15º Núcleo.
O 16º Núcleo terá como plantonista o magistrado titular do JECC da Comarca de Tianguá, Fernando Antônio Medina de Lucena. O 17º Núcleo, ficará a cargo do juiz Rafael Lopes do Amaral, da Vara Única de Graça.
A juíza de Direito que responderá pelo plantão do 18º Núcleo será Elizabeth Santos Vale Rodrigues, da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas.
O juiz de Direito titular da Vara Única de Saboeiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, responderá pelo plantão no 19º Núcleo. No 20º Núcleo Regional, o atendimento será de responsabilidade do juiz Cleber de Castro Cruz, titular da Vara Única de Itatira.