Conteúdo da Notícia

Paulinho Ceará será levado a Júri Popular no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Paulinho Ceará será levado a Júri Popular no Fórum Clóvis Beviláqua

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 9h, desta quinta-feira (03/09), o réu Paulo Roberto Cavalcante Sampaio, vulgo ?Paulinho Ceará?, acusado dos assassinatos de Manoel Almino Ferreira Lima e Soraia Garcia Bezerra de Melo, em janeiro de 1989, no município de Crato, distante cerca de 505 Km de Fortaleza.
?Paulinho Ceará? teria cometido o duplo assassinato na companhia de Daniel Benício Souza Filho, que não será julgado amanhã por ter recorrido da sentença de pronúncia.
De acordo com o Ministério Público, na madrugada do dia 2 de janeiro de 1989, por volta das 2h30min, Manoel Almino e Soraia Garcia teriam sido executados pelos dois acusados. Os corpos foram encontrados dentro do carro de Manoel, numa rua da periferia da cidade.
A promotoria atesta nos autos que há indícios de que o assassinato ocorreu por vingança, pois na noite da festa de reveillon, um dia antes do crime, a vítima, em uma festividade no município de Granjeiro, teve uma discussão que chegou às vias de fato contra um grupo de seis homens.
No dia seguinte, ao sair de uma festa na companhia da moça, os dois teriam sido colocados dentro de outro carro, levados para as proximidades da unidade militar ?Tiro de Guerra? e assassinados. Manoel Almino foi morto com quatro tiros e Soraia atingida por dois disparos fatais.
A narrativa dos fatos foi feita pela única testemunha, o vigia do ?Tiro de Guerra?, José Batista, que contou detalhes do assassinato e afirmou ter ouvido o nome de ?Paulinho Ceará? entre os diálogos.
Paulo Cavalcante, que responde ao processo em liberdade, será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, crueldade e surpresa. A defesa dele será feita pelo advogado Ermano Uchôa Sobrinho. A acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima. O julgamento será presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri, Francisco Mauro Liberato.