Conteúdo da Notícia

Parceria pela transparência

Ouvir: Parceria pela transparência

19.04.10
Confira abaixo notícia publicada na coluna Comunicado, do Diário do Nordeste, edição de sábado, 17 de abril:
Parceria pela transparência
Está engatilhada para começar a funcionar na próxima semana uma parceria importante entre a Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará, e o Tribunal de Justiça do Estado. A partir de um convênio entre o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, todos os atos daquela corte serão acompanhados por um advogado indicado pela Ordem.
Não se trata apenas de uma medida pela transparência do Poder Judiciário, mas também pela agilidade – e isso tem peso considerável não só para operadores do Direito, mas para toda a sociedade. O conselheiro da entidade Paulo Hiram Studart Gurgel foi designado para responder pelos trabalhos.
Acesso
O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro (foto), avalia que a parceria “é um passo decisivo para que se favoreça ainda mais o acesso do cidadão ao Judiciário”. Há mais um componente nesse processo de abertura. É o Fórum Clóvis Beviláqua. E o desembargador Francisco José Martins Câmara já garantiu que dará todo o apoio para o convênio vingar.
Fonte: Comunicado (Diário do Nordeste)