Conteúdo da Notícia

Paralisação continuará e Sinpoci muda os plantões

Ouvir: Paralisação continuará e Sinpoci muda os plantões

08.08.2009 Polícia
Um dia após a Justiça determinar o fim da greve dos policiais civis cearenses, a categoria decidiu manter a paralisação neste fim de semana e, ontem à noite, divulgou, através do site do sindicato (Sinpoci), a ´escala de greve´ com uma grande alteração que poderá causar mais transtornos para a população e para as equipes da PM que estão nas ruas realizando prisões em flagrante.
Segundo a ´escala´ do Sinpoci, permanecerão em plantão permanente as delegacias de Proteção ao Turista (Deprotur), de Defesa da Mulher (DDM) e da Criança e do Adolescente (DCA), para atendimentos dentro de suas competências.
Já as delegacias distritais e metropolitanas terão uma escala confusa, trabalhando somente em turnos de 12 horas. O 8º
DP (José Walter), por exemplo, funcionará das 8 às 20 horas deste sábado. Depois das 20 horas, o plantão será ´transferido´ para o 30º DP (São Cristóvão), que ficará aberto até às 20 horas de domingo. Em seguida, o plantão voltará para o 8º DP. Nas metropolitanas, o mesmo esquema de rodízio vai envolver as delegacias de Maracanaú e Caucaia.
A previsão é de que o cidadão ficará confuso na hora de ir registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Já as patrulhas da PM farão longos deslocamentos e um vai-e-vem constante com os presos até que seja lavrado o flagrante.
?A greve será mantida. Só poderemos tomar alguma providência quando formos citados pela Justiça. Até agora não recebemos nenhuma comunicação?, disse Weudo Jorge, presidente do Sinpoci. Na última quinta-feira, o juiz Carlos Augusto Gomes Correia determinou o fim da paralisação.