Conteúdo da Notícia

Ouvidas as testemunhas do processo que investiga morte de italiano

Ouvir: Ouvidas as testemunhas do processo que investiga morte de italiano

18.08.10
A 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, na tarde de ontem, 4a.feira (18/08), a primeira audiência do processo que investiga o assalto a três turistas italianos e a morte de um deles ? Giuseppe Paparone ?, na noite de 23 de maio deste ano, na avenida Washington Soares.
A sessão ? presidida pela juíza Adriana da Cruz Dantas, que está respondendo pela unidade judiciária ? teve início às 14h:30min e se estendeu até por volta das 17h:00. Nesse período, foram ouvidas três testemunhas de acusação e uma de defesa.
O depoimento do acusado do crime, Kilmar Santana de Lima, previsto para ocorrer nesta tarde, foi remarcado para o dia 9 de setembro, quando também devem ser ouvidas as demais testemunhas.
O acusado, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, representado pela promotora Ana Maria Rodrigues Proença, deve responder por roubo com aumento de pena por emprego de arma e concurso de pessoas e por roubo seguido de morte, além de corrupção de menor. A defesa está a cargo do defensor público Rogério Matias da Silveira.
Segundo os autos, o carro em que estavam Giuseppe, R.T. e D.A. quebrou na avenida Washington Soares. Nesse momento, o grupo foi abordado pelo acusado e pelo menor M.M.O. que, armados, roubaram os celulares e o dinheiro dos italianos.
Após o roubo, o réu efetuou um disparo que atingiu o turista. A vítima foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Os acusados foram capturados no dia seguinte.
Fonte: TJ/Ceará