Conteúdo da Notícia

Operação PF – Cearenses presos estão ligados à facção do PCC

Ouvir: Operação PF – Cearenses presos estão ligados à facção do PCC

25.02.2011 Polícia
Seis homens foram presos e foram realizadas buscas e apreensões em oito prédios, por determinação da Justiça, ontem pela manhã, em Barbalha, na Região do Cariri. A Operação Integração teve a participação de equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM).
Os mandados foram expedidos pelo juiz da 2ª Vara de Barbalha.Na operação, foram apreendidos veículos (entre automóveis e motocicletas), um revólver calibre 38, munição e drogas. A PF não revelou a quantidade de drogas apreendidas.
As diligências foram realizadas no bairro Alto da Alegria. Foram presos, Arnaldo Teles, Ronaldo, Aldo Teles, João Valério e um mototaxista conhecido como ?Pinto?, cujo nome não foi divulgado. ?Como a operação foi a pedido da Justiça, as equipes cumpriram os mandados e já foi tudo enviado para a Justiça?, explicou o chefe da delegacia da PF em Juazeiro do Norte, Tarcísio Júnior.
Prisão em flagrante
Além dos cinco homens que já tinham mandados de prisão preventiva decretados, os policiais também prenderam, em flagrante, Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, conhecido como ?Ronaldo Teles?. Ele reagiu à abordagem dos policiais e efetuou cinco disparos contra as equipes.
Ronaldo Teles vai responder na Justiça Federal por tentativa de homicídio. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Barbalha. O policial federal em quem ele havia atirado não chegou a ser ferido. Os policiais apreenderam com o acusado um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.
ligados com PCC
Segundo a PF, traficantes de cocaína presos em Recife, Pernambuco, estão ligados com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A PF realizou, anteontem, um balanço da Operação Retomada, que teve como saldo a prisão de 13 traficantes de cocaína, acusados de agir no Ceará e também em Pernambuco, Bahia e Piauí.
A operação foi desencadeada no dia 22, em Salgueiro, Pernambuco, na divisa com Penaforte, no Ceará, e foi uma continuação das investigações que resultaram com a prisão de três traficantes cearenses, em dezembro do ano passado.
Segundo a PF, a droga era fornecida por Francisco Eudo Victor, do PCC, que é apontado como coordenador das ações do grupo, mandando ordens de uma cela de presídio em São Paulo. Cerca de 160 policiais federais do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia participaram do trabalho.