Conteúdo da Notícia

OAB proíbe debate da AACE com candidatos à vaga de desembargador

Ouvir: OAB proíbe debate da AACE com candidatos à vaga de desembargador

16.07
A OAB do Ceará anuncia debate com os candidatos à vaga de desembargador pelo chamado quinto constitucional para o próximo dia 21. Antes, porém, dia 20, a Associação dos Advogados do Ceará (AACE) programou o seu que, no entanto, vem sendo contestado pela Ordem. É o que revela o advogado Deodato Ramalho. Confira:
Caro Eliomar,
Olhe só que primor de democracia praticam nossos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará: cobram democracia, transparência e moralidade dos outros, mas cometem esse e outros tipos de desatinos que desmoralizam a história da nossa entidade.
Proibiram que uma entidade de advogados, no caso a Associação dos Advogados do Ceará (AACE), realize debate democrático entre os pretendentes ao quinto constitucional. Além de absurdo, antidemocrático e arrogante, não tem qualquer fundamento nas regras da eleição.
A campanha dos candidatos, na verdade, se faz exatamente com esses encontros (reuniões com grupos de advogados, palestras etc).
Por essas e outras é que, recentemente, mesmo integrando a Comissão Brasileira Justiça e Paz, que lidera a campanha pela ética na política em nosso Estado, deixei de comparecer a um ato na OAB para lançamento dessa campanha no presente processo eleitoral, para não legitimar essa participação tosca da OAB que, pela atuação direção, nega toda a sua história.
Sem mais,
Deodato Ramalho, advogado.