Conteúdo da Notícia

OAB-CE promove debate com candidatos ao quinto constitucional

Ouvir: OAB-CE promove debate com candidatos ao quinto constitucional

22.07.2010
A OAB-CE, por meio da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, promoveu debate com os advogados candidatos à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará pelo quinto constitucional, nesta quarta-feira, 21. O evento ocorreu no auditório da Escola Superior de Advocacia (Fesac) e teve transmissão ao vivo via internet, pelo site da OAB seccional Ceará. Foram três horas de debate, sendo duas horas destinadas à apresentação dos concorrentes, de seus currículos e suas propostas, e uma hora para perguntas, onde, por meio de sorteio, era escolhido o candidato a fazer a pergunta e o que teria que respondê-la.
Do total de 18 concorrentes inscritos, compareceram ao debate 14. Segundo o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Eduardo Castelo, o debate foi bastante proveitoso. “Com a presença de quase 100% dos candidatos, foi muito válido para os eleitores conhecerem os advogados que pleiteiam a vaga de desembargador e suas propostas, principalmente porque nesse pleito eleitoral não é permitido nenhum tipo de propaganda, exceto por e-mails e mala-direta”, salientou. A lista sêxtupla será formada para avalição do Conselho Seccional a partir dos 12 candidatos mais votados no pleito eleitoral.
Eduardo Castelo ressaltou também que houve grande representatividade da classe no evento. Segundo ele, os advogados preencheram 90% da capacidade do auditório da Fesac. A Faculdade Sete de Setembro (FA7) sediará dia 30 de julho, em Fortaleza, a votação que definirá os 12 nomes a serem submetidos ao Conselho da OAB-CE para formar a lista sêxtupla. Haverá urnas também nas subsecções no interior do Estado para a eleição.