Conteúdo da Notícia

Novos juízes substitutos determinam correições para conhecer a realidade das varas

Ouvir: Novos juízes substitutos determinam correições para conhecer a realidade das varas

A correição interna na Comarca de Assaré (distante 502 km de Fortaleza) termina nesta quinta-feira (18/07). A atividade, iniciada nessa terça-feira, foi determinada pelo juiz substituto titular David Melo Teixeira Sousa, empossado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no último dia 4.

O objetivo é tomar ciência do número de processos para fazer planejamento de trabalho e agendamento de audiências, levando em consideração os casos prioritários, a natureza e a antiguidade, entre outros aspectos.

O mesmo trabalho ocorrerá na Vara Única da Comarca de Marco (a 235 km da Capital), entre os dias 12 e 16 de agosto, conforme portaria assinada pela juíza substituta titular Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas.

Buscando atingir metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a magistrada e os servidores farão o levantamento e a atualização das ações, para, caso necessário, fazer as devidas correções.

Durante o período, os prazos processuais estarão suspensos, assim como o atendimento ao público. A Vara continuará recebendo ações consideradas urgentes, como pedidos de habeas corpus, mandado de segurança e requerimento de liberdade provisória.

A portaria foi publicada nessa segunda-feira (15/07) no Diário da Justiça Eletrônico.

Outros magistrados recém-empossados estão determinando correições para conhecer a situação das unidades judiciárias para as quais foram nomeados.