Conteúdo da Notícia

Novos desembargadores participam de missa em ação de graças na Catedral

Ouvir: Novos desembargadores participam de missa em ação de graças na Catedral

27.11.09
O dia da posse dos oito novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) começou com uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A celebração ocorreu na manhã de ontem, 5ª.feira (26/11).
O agradecimento foi dirigido aos novos membros do Pleno do TJ/Ce: Clécio Aguiar de Magalhães, Emanuel Leite de Albuquerque, Francisco Auricélio Pontes, Francisco Barbosa Filho, Francisco Suenon Bastos Mota, Paulo Camelo Timbó, Sérgia Maria Mendonça Miranda e Wilton Machado Carneiro.
O presidente da celebração foi o pároco de Guaiúba, padre Emílio César. No início da missa, ele convidou os presentes a pedir ?que a Justiça reflita cada vez mais o amor de Deus por cada homem e cada mulher?.
Durante a homilia, o pároco falou diretamente aos novos desembargadores, lembrando que ser juiz na Terra ?é uma participação na missão de Deus?. ?Administrar a Justiça, refletir a justiça divina na nossa sociedade é uma missão árdua, que exige equilíbrio. Uma missão tão delicada, tão difícil e tão importante na nossa sociedade?, pregou.
Estiveram presentes à celebração, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce), desembargador Ernani Barreira Porto; o vice-presidente, desembargador José Arísio Lopes da Costa; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco José Martins Câmara; os desembargadores Ademar Mendes Bezerra, Celso Albuquerque, Estela Brilhante, Haroldo Máximo, Lincoln Tavares e Vera Correia Lima. Também participaram da celebração eucarística, entre outras autoridades, o vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes, e o ex-governador do Estado, Adauto Bezerra.
Fonte: TJ/Ceará