Conteúdo da Notícia

Novos desembargadores do TJ/Ce tomam posse na próxima quinta, dia 26

Ouvir: Novos desembargadores do TJ/Ce tomam posse na próxima quinta, dia 26

19.11.2009
A posse dos oito novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) ocorrerá na próxima 5ª.feira (26/11), às 10h:00, no auditório do Tribunal Pleno. Antes da cerimônia de posse, às 09h:00, será realizada uma celebração eucarística no Palácio da Justiça, no Cambeba.
Os desembargadores foram escolhidos na última 4ª.feira (18/11), durante sessão extraordinária do Pleno presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense. A nomeação dos novos membros do TJ/Ce foi publicada no Diário da Justiça no mesmo dia.
Pelo critério de antiguidade, ascenderam ao cargo de desembargador os juízes Clécio Aguiar Magalhães, da 14ª Vara de Família; Francisco Barbosa Filho, titular da 18ª Vara Cível; Francisco Auricélio Pontes, da 13ª Vara de Família; e Wilton Machado Carneiro, da 2ª Vara de Execuções Fiscais.
Por merecimento, houve a escolha dos juízes Francisco Suenon Mota, da 2ª Vara da Infância e da Juventude; Paulo Camelo Timbó, da 8ª Vara Criminal; Emanuel Leite Albuquerque, da 22ª Vara Cível; e Sérgia Maria Mendonça Miranda, titular da 19ª Vara Cível.
Os novos desembargadores deverão integrar a 5ª e a 6ª Câmaras Cíveis, criadas por meio do Assento Regimental nº 31/2009, veiculado no DJ de 1º de outubro de 2009. As novas câmaras serão instaladas após a posse dos magistrados e irão ocorrer às quartas-feiras pela manhã.
Fonte: TJ/Ceará