Conteúdo da Notícia

Novo sistema vai auxiliar no cumprimento da Meta 2 na Comarca de Fortaleza

Ouvir: Novo sistema vai auxiliar no cumprimento da Meta 2 na Comarca de Fortaleza

Uma nova ferramenta tecnológica desenvolvida para ajudar no cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da organização e do controle dos processos, foi apresentada nessa terça-feira (10/11) aos juízes e diretores de secretaria do Fórum Clóvis Beviláqua. A apresentação, ocorrida no auditório Floriano Benevides, foi coordenada pela gestora da Meta 2 na Comarca de Fortaleza, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Na reunião, os diretores foram orientados a alimentar o sistema com informações sobre o andamento dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, ou seja, dos que fazem parte da Meta 2. O objetivo é que haja um maior controle sobre a quantidade de processos julgados e conclusos para julgamento.
Esses dados, após serem lançados no sistema, serão analisados pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. ?O cumprimento da Meta 2 está demandando um esforço integrado de magistrados e servidores, então queremos saber quais juízes já cumpriram a Meta 2 e quem está disponível para ajudar os outros que estão com um volume maior de processos?, explica a gestora da Meta 2 na Comarca de Fortaleza.
O sistema da Meta 2, que começou a ser utilizado esta semana, já terá os primeiros dados disponíveis a partir da próxima quarta-feira (18/11).