Conteúdo da Notícia

Novo magistrado nas Turmas Recursais Professor Dolor Barreira

Ouvir: Novo magistrado nas Turmas Recursais Professor Dolor Barreira

O juiz de Direito Francisco Suenon Bastos Mota, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude, participa nesta quarta-feira (13/05), da sessão da 3ª Turma do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira.
Suenon Bastos foi designado para exercer a nova função após ter seu nome aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), na sessão ordinária realizada no último dia 16 de abril. A Portaria, de nº 313, assinada pelo desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do TJCE, foi publicada, dia 20 de abril, no Diário da Justiça.
Com 35 anos de magistratura, Suenon Bastos substitui o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, que deixou de integrar a 3ª Turma para assessorar o ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Natural do município de Cedro, Suenon Bastos é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1970.
Ele já exerceu importantes cargos na Justiça cearense, como, por exemplo, o de ouvidor geral do Fórum Clóvis Beviláqua; coordenador do Juizado da Infância e da Juventude; assessor da presidência do TJCE, na gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel (2003/05); corregedor auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, nas gestões dos desembargadores Bringel (2005/07) e José Cláudio Carneiro (2007/2009), e de juiz eleitoral da 82º Zona.
A 3ª Turma Recursal ? uma das seis que compõem o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira ? tem como presidente o juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato e mais dois magistrados: Maria Iraneide Moura Silva e agora Francisco Suenon Bastos Mota. A sessão da Turma nesta quarta-feira tem início às nove horas. O Fórum está localizado na Avenida Santos Dumont, 1.400, Aldeota.