Conteúdo da Notícia

Nova pista pode ajudar a esclarecer duplo homicídio

Ouvir: Nova pista pode ajudar a esclarecer duplo homicídio

14.03.2011 Polícia
Pessoas têm ligado para a Polícia e fornecido informações. Delegado revela que o ´alvo´ dos bandidos era outro
Uma nova pista pode levar a Polícia ao esclarecimento do duplo assassinato que ocorreu no Parque Santa Rosa na noite da última quinta-feira (10). Dois irmãos foram executados e três mulheres feridas a tiros disparados por uma dupla de motoqueiros na Rua Brumado, que havia sido palco de uma operação policial contra o tráfico de drogas poucas horas antes.
Os irmãos Geilson e Gean Moraes Gomes, de 34 e 35 anos, respectivamente, foram mortos na calçada de casa. A mãe deles, a mulher de Geilson e uma vizinha também acabaram atingidas por disparos e foram levadas ao hospital.
O delegado Aurélio Araújo Pereira, titular do 19º DP (Conjunto Esperança), esteve no local dos crimes e já recebeu algumas informações de testemunhas, por telefone. “Algumas pessoas ligaram para a delegacia e forneceram pistas que podem ajudar muito nas investigações”, destacou.
Segundo o delegado, um detalhe, em particular, parece levar ao esclarecimento do caso. “Já sabemos que o alvo era outro, não era Geilson e Gean. E também constatamos a relação do tiroteio com a operação realizada pela Polícia no local, poucas horas antes”, disse.
O delegado não revelou quem seria o alvo dos bandidos, mas disse tratar-se de alguém ligado aos rapazes que morreram. “Logo o caso será elucidado”, afirmou.
Operação
Na tarde de quinta-feira (10), cinco pessoas – quatro adultos e um adolescente – foram surpreendidas e detidas em uma residência na Rua Brumado. Entre os quatro adultos presos está o foragido da Justiça Estadual e acusado de homicídios e roubos, Uanderson Santos Carvalho, 22, o ´Baleia´.
De acordo com a Polícia, ´Baleia´é apontado como autor de, pelo menos, três homicídios e também de ter praticado assaltos a cargas e também a estabelecimentos bancários.
Ao realizar uma busca no local, os militares encontraram um sistema de vídeomonitoramento, com três câmeras, um gravador de DVD e um mixer que possibilitava a escolha da imagem a ser vista. Os traficantes monitoravam o local.
Além de ´Baleia´, foram presos o irmão dele, Uelinton dos Santos Carvalho, 24; Natanael Pereira da Costa, 22 e José Cléber Lima, 25. Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação.