Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Notícias

01/03/2013

Aprovada em concurso ganha na Justiça direito de assumir cargo na Prefeitura de Independência

 



A servidora F.G.A.M. deve assumir o cargo de auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Educação do Município Independência. A determinação é do juiz César Morel Alcântara, em respondência pela Vara Única da Comarca, distante 309 km da Capital.


Segundo os autos, F.G.A.M. realizou o concurso em 2009 e foi convocada em dezembro de 2012, tomando posse no mesmo mês. Ao se apresentar na Secretaria para o primeiro dia de trabalho, recebeu a informação de que o certame foi considerado ilegal e sem validade. Segundo o órgão, a seleção não obedeceu à legislação eleitoral, que proíbe a contratação de servidores públicos nos três meses que antecedem às eleições.


Para garantir o reconhecimento do concurso, a servidora impetrou mandado de segurança contra a Secretária de Educação do Município. Alegou ter direito à investidura no cargo, já que foi devidamente aprovada, bem como obedeceu a todas as exigências e prazos definidos pelo edital.


Ao julgar o caso, o juiz determinou prazo máximo de dez dias para que a servidora entre em exercício, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. Para o magistrado, a determinação da autoridade que anulou o concurso revela “amplo despreparo e desconhecimento da legislação pátria”. Disse ainda que, após a homologação do concurso, “nada pode ser alterado, restando apenas a nomeação, posse e exercício de servidores, efeitos naturais da relação entre o estado e os aprovados”.


A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (28/02).

 

  Esta notícia foi acessada 1703 vez(es).

 

 

Interatividade

Nossa página no Facebook Nosso perfil no Twitter

→ Topo


Wholesal Jerseys China Cheap Jerseys From China Wholesale Jerseys From China wholesale nfl jerseys wholesale jerseys cheap nfl jerseys cheap jerseys cheap jerseys Cheap jerseys disount jerseys wholesale jerseys supply Wholesale jerseys shop cheap nfl jerseys fake oakleys cheap gucci replica replica gucci cheap gucci Christian Louboutin outlet christian louboutin sale christian louboutin replica Replica Christian Louboutin cheap nfl jerseys red bottom shoes

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará


Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N. - Cambeba
CEP: 60822-325 - Fone: (85) 3207-7000

Redes Sociais