Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Notícias

10/08/2011

Comarca de Juazeiro do Norte sedia I Seminário Internacional de Direitos da Mulher

 



A Comarca de Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza, sediará o I Seminário Internacional de Direitos da Mulher, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/08), no Memorial Padre Cícero. Em debate, as causas e a busca de soluções preventivas e punitivas para combater a violência contra a mulher.

O evento, que faz parte das comemorações pelo Centenário do Município, é uma promoção da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que tem à frente a desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Conta com a parceria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), presidida pelo juiz Marcelo Roseno, e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte, que tem como titular o juiz José Mauro Lima Feitosa.

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, representará o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. A ministra Ellen Grace, do Supremo Tribunal Federal (STF), é a presidente de honra do Seminário.

A programação terá início às 16h30 do dia 11. A condução dos trabalhos caberá ao desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB. A primeira-dama do Estado, Maria Célia Habbib Moura Ferreira Gomes, será a patronesse.

Durante o evento, serão proferidas palestras sobre o histórico, os aspectos, as consequências e as ações contra esse tipo de violência. Ao final, será prestada homenagem à Maria Alacoque Bezerra, primeira senadora cearense.

Foram disponibilizadas 300 vagas para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, delegados, agentes de polícia, profissionais de saúde, técnicos dos Governos Federal, estadual e municipal, defensores públicos e membros de ONGs que atuam no combate à violência contra a mulher, além de universitários.

As inscrições podem ser feitas pelo site: (www.amb.com.br/seminario). Outras informações pelo e-mail: (violenciacontramulher@direitoce.com.br) ou telefone: 85 – 9917.1290.

 

  Esta notícia foi acessada 3379 vez(es).

 

 

Interatividade

Nossa página no Facebook Nosso perfil no Twitter

→ Topo


Tribunal de Justiça do Estado do Ceará


Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N. - Cambeba
CEP: 60822-325 - Fone: (85) 3207-7000

Redes Sociais