Conteúdo da Notícia

Norte-americana Kay Pranis fará  palestra e workshop na Esmec

Norte-americana Kay Pranis fará palestra e workshop na Esmec

Ouvir: Norte-americana Kay Pranis fará palestra e workshop na Esmec

A ativista comunitária norte-americana Kay Pranis, referência internacional em círculos de Justiça Restaurativa, ministrará a palestra “Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz”, nesta sexta-feira (22/09), às 19h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O evento, aberto ao público e com tradução simultânea, é uma parceria com o Instituto Terre des hommes (Tdh Brasil).
Kay Pranis também ministrará o Workshop Internacional “Círculos em Movimento: construindo uma comunidade escolar restaurativa”, nos dias 21 e 22 (na Esmec) e 25 e 26 (na Escola Superior do Ministério Público), para 25 participantes, entre magistrados, defensores públicos, procuradores/promotores e profissionais indicados pela Vice-Governadoria e Tdh.
Kay Pranis atuou como planejadora de Justiça Restaurativa no Departamento de Correções do Estado de Minnesota (EUA) entre os anos de 1994 a 2003 e, desde 1998, conduz treinamentos de Círculos de Construção de Paz nas mais diversas comunidades, desde escolas, prisões, locais de trabalho, igrejas e famílias, de comunidades rurais, em Minnesota, Chicago, Alabama e Costa Rica. É autora de vários artigos a respeito da temática da Justiça Restaurativa. A intenção de Kay Pranis com o seu trabalho é criar espaços nos quais as pessoas possam estar em conexão mais amorosa umas com as outras.
SERVIÇO
Palestra: “Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz”, nesta sexta-feira (22/09), às 19h, na Esmec;
Workshop Internacional: “Círculos em Movimento: construindo uma comunidade escolar restaurativa”, nos dias 21 e 22 – na Esmec; e 25 e 26, na Escola Superior do Ministério Público;
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.