Conteúdo da Notícia

Nomes internacionais estão confirmados no III Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial

Ouvir: Nomes internacionais estão confirmados no III Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial

22.09.09
De 23 a 26 de novembro, Fortaleza será palco de discussões sobre questões de relevância internacional para a magistratura, tendo por base o tema ?Sociedade do Conhecimento e Direitos Humanos?. Com isso, a programação do evento está sendo definida no intuito de possibilitar que palestrantes de toda a iberoamerica, renomados nas suas áreas de abordagem, possam estar trocando experiências bem sucedidas no âmbito do Judiciário e fomentando o debate para o desenvolvimento da cooperação judiciária.
Dentre alguns nomes de destaque que já confirmaram presença no III Congresso Iberiamericano Sobre Cooperação Judicial estão: Àngel Peyalo Gonzalez Torre, Catedrático da Universidade de Cantabria ? Espanha; César Barros Leal, Presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ? Brasil; Francisco Javier de Lucas Martin, Universidade de Valência- Espanha; Gabriela Merialdo Cobelli, Magistrada Criminal ? Uruguay; Luis Paulino Mora Mora, Presidente da Suprema Corte de Justiça da Costa Rica.
Certificado pela Universidade de Barcelona
Nesta edição do Congresso Iberoamericano Sobre Cooperação Judicial, todos os inscritos receberão certificado de participação pela Universidade de Barcelona. As inscrições já podem ser feitas através do site www.redlaj.com , onde constam informações sobre hospedagens e tabelas de preço para inscrições. Lembrando que até o dia 23 de outubro as inscrições estão com preços promocionais.
O III Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial é uma realização da Rede Latino-americana de Juízes (REDLAJ) em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM) e a Escola Nacional dos Magistrados (ENM).
Confira aqui a lista de presenças confirmadas no III Congresso Iberoamericano Sobre Cooperação Judicial:
ÁNGEL PEYALO GONZÁLEZ TORRE – Catedrático da Universidade de Cantabria ? Espanha;
CÉSAR BARROS LEAL – Presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos ? Brasil;
ENOCH ALBERTI ROVIRA – Catedrático em Direito Constitucional e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona ? Espanha;
FRANCISCO JAVIER DE LUCAS MARTIN – Universidade de Valência- Espanha;
GABRIELA MERIALDO COBELLI – Magistrada Criminal ? Uruguay;
JESÚS IGNÁCIO MARTÍNEZ GARCÍA – Catedrático da Universidade de Cantabria ? Espanha;
JORGE RUIBAL – Ministro de la Corte Suprema de Justicia de Uruguay ? Uruguay;
LUIS PAULINO MORA MORA – Presidente da Suprema Corte de Justiça da Costa Rica – Costa Rica;
LUIZ ERNESTO VARGAS SILVA – Ministro do Tribunal Constitucional da Colômbia ? Colômbia;
NÉSTOR IVÁN OSUNA PATIÑO – Universidade Esternado de Colômbia;