Conteúdo da Notícia

Negada liberdade para mulher flagrada  com mais de 31 kg de cocaína

Negada liberdade para mulher flagrada com mais de 31 kg de cocaína

Ouvir: Negada liberdade para mulher flagrada com mais de 31 kg de cocaína

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, negou liberdade provisória para a ré Ana Maria Gomes da Silva, presa em flagrante em dezembro de 2015, com 31.750 gramas de cocaína.
Segundo o magistrado, a decretação da prisão preventiva da ré “está devidamente fundamentada na certeza da materialidade do delito (laudo de constatação provisória), nos indícios veementes de autoria do crime de tráfico, na gravidade da conduta da delatada, na necessidade de se prevenir a ocorrência de novo tráfico por parte da acusada e na sua conduta reprovável.”
Ana Maria foi presa em flagrante no dia 11 de dezembro de 2015, após a polícia receber uma denúncia anônima de que uma mulher em um carro Siena prata iria fazer entrega de drogas numa casa no bairro Genibaú. Chegando ao local, os policiais viram o veículo estacionado em frente à casa informada. Ao retornar ao carro, uma mulher de nome Ana Cristiana da Silva foi abordada pelos agentes. Ela confessou que teria entregue uma mala de drogas a Ana Maria, na qual continha mais de 31 quilos de cocaína.
Ela disse ainda que já havia feito outra entrega de drogas no bairro Serrinha e levou os policiais até o local. Chegando à casa, encontraram R$ 9.317,00 e mais 25.410 gramas de cocaína e 10.105 gramas de maconha sob a guarda de Maria Marinete Lopes, que informou que o produto seria do marido. As três foram presas em flagrante.
Segundo o Ministério Público, a droga apreendida (57,160g de cocaína e 10,105g de maconha) foi avaliada em quase R$ 3 milhões.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (27/05).