Conteúdo da Notícia

Mutirão Financeiro terá 240 audiências com  ações do Bradesco a partir desta terça-feira

Mutirão Financeiro terá 240 audiências com ações do Bradesco a partir desta terça-feira

Ouvir: Mutirão Financeiro terá 240 audiências com ações do Bradesco a partir desta terça-feira

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania promove, nesta terça-feira (11/06), mais uma edição do Mutirão Financeiro com ações envolvendo o banco Bradesco. Foram agendadas cerca de 240 audiências de conciliação, que ocorrerão entre 9 e 17h, no Fórum Clóvis Beviláqua.

Os trabalhos da força-tarefa seguem até quarta-feira (12/06), e envolve ações revisionais, declaratórias, de cobrança, busca e apreensão, reintegração de posse, entre outras, que tramitam nas 30 Varas Cíveis de Fortaleza. O objetivo é solucionar os processos de forma pacífica, por meio de acordos favoráveis para ambas as partes.

Aqueles que não foram intimadas mas tenham interesse em participar do mutirão deverão procurar o Centro Judiciário e pedir a inclusão na pauta de audiências. Esses casos serão atendidos na quinta-feira (13/06). Nesse dia também serão contempladas as partes que não puderem comparecer durante o período normal do evento.

Esta é a segunda edição do Mutirão Financeiro neste ano. A primeira ocorreu nos dias 21 e 22 de maio, com ações do banco Itaú. Na ocasião, foi alcançado índice de 54,66% de acordos, nas sessões que tiveram comparecimento das partes.

O mutirão conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.