Conteúdo da Notícia

Mutirão da 2ª Vara de Família registra 47% de conciliações em dois dias

Ouvir: Mutirão da 2ª Vara de Família registra 47% de conciliações em dois dias

Depois de cinco anos do nascimento da filha K.M.C., M.E.R.M. e F.L.M.C chegaram a um entendimento quanto à contribuição financeira do pai para o sustento da menina. O acordo pôs fim à ação de alimentos impetrada pela mãe da criança que alegava que o ex-parceiro nunca havia contribuído com a criação da filha.
A conciliação, que determinou o pagamento de 11% do salário mínimo pelo genitor até o dia 10 de cada mês, se deu no mutirão da 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, que trata de processos relacionados a alimentos, separação e divórcio.
O fim desse processo foi apenas um dos 49 acordos registrados nesses dois primeiros dias de mutirão, iniciado segunda-feira (28/09) que já realizou 104 audiências conciliatórias, significando êxito de 47%. Quanto aos casos em que não houve acordo por algum motivo, como por exemplo, a ausência de uma das partes, o juiz Francisco Bezerra Cavalcante deu prosseguimento as ações.
?Estou muito satisfeito por termos resolvido 49 processos em dois dias. Sobretudo porque existem muitos processos velhos, da Meta 2 (distribuídos até 31 de dezembro de 2005), e muitos em que as partes não são encontradas?, ressaltou o magistrado.
Até a próxima sexta-feira (02/10), quando o mutirão será encerrado, devem ser realizadas outras 180 audiências conciliatórias, sempre das 10h às 17h. ?A minha meta é terminar a semana com um percentual de acordo de 80%?, completou.