Conteúdo da Notícia

Mulher será levada a júri por homicídio duplamente qualificado no bairro Benfica

Ouvir: Mulher será levada a júri por homicídio duplamente qualificado no bairro Benfica

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 8h30 desta sexta-feira (18/03), Francisca Joseane Ferreira Miguel, acusada da morte de Maria de Lourdes Maciel, no dia 27 de maio de 2008, no bairro Benfica, em Fortaleza. A ré será julgada por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme denúncia do Ministério Público (MP) estadual, o crime ocorreu no cruzamento das avenidas Universidade e 13 de Maio, por volta das 17h. Francisca Joseane era pedinte e tinha o hábito de agredir os transeuntes que se recusavam a dar dinheiro. Naquela tarde, a acusada abordou a vítima e, como o pedido foi negado, empurrou Maria de Lourdes, que foi atingida por um ônibus.
A ré fugiu, mas foi capturada em seguida por policiais militares e conduzida à delegacia. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde passou por algumas intervenções cirúrgicas, mas não resistiu às lesões e faleceu.
Em depoimento, Francisca Joseane disse ter pedido esmola à Maria de Lourdes, mas negou tê-la empurrado. O motorista do veículo afirmou que tentou evitar a colisão, mas não houve tempo. A acusada está presa desde outubro de 2010.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará sob responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.